COMO APOIAR

 

A Casa de Artes Paquetá não é subsidiada por nenhum órgão público ou empresa para sua gestão. A visitação ao Centro Cultural é gratuita, assim como, as consultas ao Centro de Memória e biblioteca.

Para a realização de nossos projetos culturais e sociais buscamos doações, parcerias, apoios e patrocínios, que viabilizem as atividades específicas, remunerando equipe e serviços necessários.

São diversas as formas que você pode ajudar:

Doações Financeiras                Podem ser feitas diretamente em nossa conta:

                                               Casa de Artes Paquetá

                                               CNPJ: 06.036.950/0001-52
                                               Banco Itaú
                                               Agência 6016
                                               Conta Corrente 03052-7

Leis de Incentivo                     O Projeto Bem Me Quer Paquetá é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura. Isso permite que as doações para esse projeto sejam deduzidas do Imposto de Renda Devido do contribuinte. Doações de pessoas físicas estão limitadas a 6% do imposto devido e de pessoas jurídicas limitadas a 4% do imposto devido.

Nesses casos a doação (ou patrocínio, em caso de pessoa jurídica) deve ser feita em conta específica do projeto e a Casa de Artes Paquetá emitirá um Recibo de Mecenato específico, autorizado pelo Ministério da Cultura, para fins de comprovação junto à receita federal.

Caso você queira fazer qualquer doação vinculada à Lei de Incentivo à Cultura (pessoa física ou jurídica), entre em contato com a direção da Casa de Artes para a oficialização do processo.

Patrocínio                               Nossos projetos estão alinhados com os ideais de revitalização social e cultural da Ilha de Paquetá e Baía da Guanabara e são um excelente produto para veiculação de marcas. Cada projeto tem sua formatação específica, com público alvo, beneficiários, plano de divulgação e contrapartidas, etc. Se sua empresa tem interesse nessa parceria entre em contato.