APRESENTAÇÃO
         
 

APRESENTAÇÃO

A ILHA DE PAQUETÁ

A CASA DE ARTES

O PROJETO

AGENDA REVIVER

NOTÍCIAS

AS REALIZAÇÕES

PARCEIROS & LINKS

FALE CONOSCO 


     

 

REVIVER PAQUETÁ

O Ministério do Turismo, por meio do Departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo (DCPAT), lançou em junho de 2008 o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MTur/Nº 001/2008 com o objetivo de selecionar projetos de fomento às iniciativas de Turismo de Base Comunitária e promover sua inserção na economia de mercado, com base nos princípios de economia solidária.

O Projeto Reviver Paquetá, apresentado ao edital pela Casa de Artes Paquetá, foi um dos 50 projetos selecionados no Brasil.

Em 2009 foi assinado o Convênio 704618/2009, da Casa de Artes Paquetá com o Ministério do Turismo para execução do projeto.

Ao longo de 2010 o projeto irá desenvolver ações estruturais para o desenvolvimento turístico sustentável da ilha, valorizando a comunidade e sua identidade cultural e promovendo iniciativas e estratégias para que essa comunidade seja a principal protagonista e beneficiária desse processo.

 
 

 

 

   

   

A rica história da Ilha, seu modo único de vida e seu patrimônio cultural e natural serão também elementos diferencias fundamentais nesse processo.

 

 

  Realização   Apoio  
     
         

 

APRESENTAÇÃO
A ILHA DE PAQUETÁ
A CASA DE ARTES
O PROJETO
AGENDA REVIVER
NOTÍCIAS
AS REALIZAÇÕES
PARCEIROS & LINKS
FALE CONOSCO 


Web Design